sábado, novembro 27, 2010

Alta estação das colisões


Essa época do ano na maior parte do Canadá é a alta estação das batidas de carro. Neve, gelo, baixa visibilidade são alguns dos fatores que aumentam o número de colisões.

Essa semana foi minha vez de me envolver em uma batida, ou melhor, me envolveram. Era dia de levar os meninos à pediatra, peguei o Rafael na crêche e estava indo buscar Sílvia para irmos pegar Eduardo na escola. Em um cruzamento no centro da cidade uma mulher furou o sinal vermelho e bateu na lateral do carro do lado do passageiro na parte de trás. O meu carro não teve quase nada, pois é um carro alto, o dela um sedan, ficou destruído.

Mas o que fazer quando acontecer um acidente de trânsito? Eu não sabia. Se os carros poderem andar normalmente é estacionar para não atrapalhar o fluxo dos carros (caso do meu acidente), em casos mais graves chamar a polícia.

Como não precisei chamar a polícia ao local o que deve ser feito é, trocar informações com o outro envolvido no acidente, endereço , telefone, número do seguro, carteira de motorista. Outra coisa são os dados do acidente, onde foi, que horas e como.

Com toda essa informação vai-se a polícia e faz o relato do acidente, a mulher foi primeiro e eu recebi um telefonema da polícia pedindo para ir em qualquer delegacia fazer o meu relato da minha parte da estória e me passaram o número do relatório. Você tem que levar o carro envolvido no acidente para o policial olhar.

Na polícia você faz o relatório, o policial vai olhar o seu carro e entraga um adesivo com um desenho de um carro e nele consta qual lado do carro foi afetado. Eu não sabia desse adesivo e como não vi nenhum amassado disse ao policial que não tinha nada visivel apenas o carro puxando um pouco para um lado, ele então nao me deu o tal adesivo. Com esse relatório você pode acionar o seguro. Como a culpa foi da mulher o seguro dela esta pagando o conserto do carro.

No dia seguinte ao acidente recebi um telefonema da seguradora dela dizendo para eu fazer um orçamento, e comunicar onde e quando vou fazer o conserto. Fui na oficina recomendada pela loja que me vendeu o carro e lá eles fizeram a avaliação. Após a avaliação o cara da oficina disse que para ajeitar qualquer carro precisam do relatório da polícia e o tal adesivo (Mesmo que você bata sozinho, você tem que ir na polícia fazer o relatório e pegar o adesivo). E eu não tinha o tal adesivo, tive que voltar na polícia para pegar o tal a desivo.

Agora estou todo documentado, dia 7 de Dezembro o carro vai para o conserto.

Abraços.
Luciano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Menino...igualzinho no Brasil!!! kkk
Flávia